Publicada versão 2.6 do Manual de Orientação ao Desenvolvedor da EFD-Reinf contendo atualizações sobre o limite de eventos e o tempo de guarda no ambiente de Produção Restrita.
- Limitação da quantidade de eventos possíveis de serem recebidos com sucesso no ambiente de Produção Restrita, e tempo de guarda dos dados neste ambiente (itens 11.2 e 11.3).
Fonte: SPED
Sobre a Produção Restrita
O ambiente de Produção Restrita da EFD-REINF tem o objetivo de disponibilizar uma infraestrutura para as empresas realizarem os testes funcionais de suas aplicações.
A Produção Restrita terá a mesma versão da EFD-REINF que será disponibilizada em ambiente de produção.
Toda evolução da EFD-REINF será implantada primeiramente no ambiente de Produção Restrita, onde ficará disponível para os testes das empresas por um determinado tempo a ser definido de acordo a característica/tamanho da mudança. Em seguida, será implantada no ambiente de
Produção.
Com isso, as empresas farão uso do ambiente de produção, somente após as suas aplicações
estarem amadurecidas e estabilizadas diante dos testes realizados na Produção Restrita.
É muito importante ressaltar que a Produção Restrita não é um ambiente para as Empresas
realizarem testes de carga ou de performance antes de transmitirem para a Produção.
Quantidade de eventos permitidos
O ambiente de Produção Restrita está limitado a receber com sucesso uma quantidade máxima de 1000 eventos para cada contribuinte e tipo de evento.
Após o contribuinte atingir este limite para um determinado tipo de evento, os novos eventos enviados deste tipo específico não serão mais processados, e retornarão mensagem de erro orientando a limpar a base de dados para este contribuinte declarante. Esta limpeza é realizada conforme descrito na seção “Limpar base de dados para o contribuinte informado”.
Após limpar a base de dados para o contribuinte, novos eventos do tipo em questão voltarão a
ser processados normalmente.
Quer acessar na íntegra todas as informações? Baixe aqui a Versão 2.6 do Manual de Orientação ao Desenvolvedor da EFD-Reinf.